Armas de fabricação caseira apreendidas com o suspeito.
Foto: Divulgação PM

Um homem de 38 anos foi preso na noite desta quarta-feira (16) na Av. José de Brito em Araguaína, após tentar assaltar uma sorveteria e oferecer armas de fabricação caseira a um funcionário. Ele foi identificado como Paulo Gonçalves da Silva.

Segundo a PM, o suspeito chegou ao local e pediu comida para uma funcionária. Ao receber um não como resposta, ele disse que portava duas armas.

O local estava movimentado, e ao notar que as pessoas ficaram apreensivas, ele quis desconversar as ameaças e tentou vender as armas para um funcionário que recusou comprá-las.

A PM foi informada da ação e rapidamente chegou ao local. Durante abordagem, os policiais encontraram duas armas de fabricação caseira dentro de uma mochila. O homem foi preso e levado para a Delegacia de Plantão.

De acordo com a PM, o homem o suspeito já foi preso em maio de 2018. Na época, ele realizou um assalto de forma semelhante. Chegou em um bar, pediu R$ 6,00 ao proprietário e diante da recusa agrediu a vítima e fugiu levando os 6 reais.