Polícia Militar prende suspeito de sequestro e apreende armas durante ocorrência em Araguaína.
Foto: AN Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (4) em Araguaína, após sequestrar e ferir a ex-companheira com golpes de faca. Além do sequestro, também foram apreendidas várias armas de fogo em poder do autor. O caso mobilizou equipes da Polícia Militar durante toda a manhã.
O suspeito foi identificado como Avany Neto Galdino da Silva. Segundo apurado pela PM, ele não aceitava o fim do relacionamento e teria agido motivado por ciúmes. Hoje pela manhã, ele foi até a casa da vítima armado com uma faca, abriu o portão e a ameaçou enquanto ela ainda vestia roupas de dormir.
A mulher foi colocada à força dentro de um veículo e levada pela cidade sob constantes ameaças. Durante a ação, ela sofreu sete lesões causadas pela faca. Após receber a denúncia de sequestro, a PM iniciou diligências e conseguiu identificar o veículo utilizado pelo suspeito. O carro foi localizado em um endereço na Rua Humberto Campos, no bairro São João. A residência foi cercada e a polícia iniciou a negociação.
“Foi verbalizado para que esse indivíduo se entregasse, informado ao mesmo que a residência estava cercada por policiais. Depois de muita insistência, o mesmo abriu o portão. Momento em que a vítima pediu socorro aos policiais militares e nesse momento foi efetuada a prisão desse indivíduo”, detalhou o tenente Ribeiro.
A vítima, bastante abalada, foi encaminhada ao hospital para atendimento médico e depois seria levada à delegacia para prestar depoimento.
Apreensão de armas
Durante a prisão, os militares apreenderam um verdadeiro arsenal no interior do imóvel, incluindo uma pistola calibre 9 milímetros municiada, três espingardas (sendo duas armas de fogo e uma de pressão), carregadores, várias munições intactas, além da faca utilizada no crime. Ainda foi apreendido drogas, que segundo a PM, o suspeito estaria consumindo.
Avany foi conduzido à Central de Flagrantes, onde deve responder por crimes como sequestro, cárcere privado, lesão corporal, ameaça e posse ilegal de armas de fogo.
Conforme informações preliminares, Avany não teria antecedentes criminais, mas a confirmação ainda seria feita na delegacia. o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil, que vai aprofundar as investigações



