
Homem foi preso após ação da 34ª DP de Filadélfia
Foto: DICOM SSP TO A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (23), um homem de 30 anos, identificado pelas iniciais E.S.C., por extorsão e ameaças contra familiares em Filadélfia, região norte do estado. As vítimas são seu avô de 80 anos, sua avó de 75 e uma prima de 23.
Segundo o delegado-chefe da 34ª DP, Charles Arruda, o suspeito usava faca e pedaços de madeira para ameaçar morte e praticava violência psicológica.
“A situação vinha se repetindo com frequência, o que motivou vizinhos a denunciarem os fatos à Delegacia local, e consequentemente, a intervenção da Polícia Civil”, explicou.
Ao chegar à residência, os policiais encontraram E.S.C. no portão, aparentemente tentando fugir. Ele foi capturado e levado para a 5ª Central de Atendimento em Araguaína, onde a prisão foi confirmada. Em seguida, foi transferido para a Unidade Penal Regional.
O delegado Charles Arruda destacou a importância da ação.
“Visou resguardar a integridade física dos familiares, incluindo dois idosos que poderiam ser agredidos a qualquer momento. A intervenção foi fundamental para retirar o suspeito do convívio familiar”.
A polícia não divulgou a motivação das ameaças. O caso segue para conclusão do inquérito, que será enviado ao Judiciário e ao Ministério Público para medidas legais.