J. W. S, de 45 anos, foi preso pela Polícia Militar por manter a mulher e o enteado de 13 anos em cárcere privado, no povoado Campo Alegre, localizado entre Araguaína e o município de Nova Olinda. Com o autor, a polícia apreendeu duas espingardas usadas para ameaçar as vítimas.
A ocorrência foi registrada na tarde deste domingo (4/02), após o filho da vítima escapar da casa, correr até uma estrada e conseguir sinal de celular para acionar a polícia.
Com isso, uma equipe da polícia foi até o local onde conseguiu efetuar o flagrante. O tenente Claudemir, que atendeu a ocorrência, descreveu o estado em que a mulher foi encontrada.
“Situação muito triste da vítima. Estava lesionada na mão, de fatos passados, que ele já tinha agredido ela, tinha lesionado inclusive com uma faca. Tinha cortado o punho e a mão dela. E ali, ele mantinha ela em cárcere privado”.
Antes de a polícia chegar ao povoado, a mulher tinha sido ameaçada de morte pelo companheiro. “Hoje ele ameaçou dar um tiro na cara da vítima. Mas a PM chegou a tempo, desarmou o indivíduo e ele tá sendo apresentado aqui”. Explicou o policial.
De acordo com a PM, além de agredir a esposa, o homem também agredia o enteado. Inclusive, o garoto foi encontrado com lesões nas costas. Ainda segundo a polícia, a vítima relatou que não tinha acesso a telefone e era impedida de sair de casa.
“Hoje pra ela conseguir fazer essa ligação, foi preciso o adolescente sair de casa, ir pra beira do asfalto e conseguir fazer a ligação”. Disse o policial. O homem foi trazido para Araguaína e apresentado na Central de Flagrantes, juntamente com as duas espingardas.