Suspeito foi preso pela Polícia Militar após ameaçar ex-companheira e roubar motocicleta.
Foto: AN A Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos suspeito de descumprir medida protetiva, ameaçar a ex-companheira e roubar a motocicleta dela. A ocorrência foi registrada na manhã de sábado (14), no setor Maracanã em Araguaína.
A vítima, uma jovem de 19 anos, relatou aos policiais que foi acordada pelo ex-companheiro dentro da própria residência. Segundo ela, o homem exigiu dinheiro e que entregasse a ele uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha.
Ainda conforme o relato, o suspeito teria ameaçado atear fogo na moto caso ela não entregasse, alegando que o veículo seria usado como garantia em um empréstimo com agiotas. A jovem informou que tentou impedir a saída do ex-companheiro, mas foi empurrada por ele, que fugiu levando a motocicleta.
A vítima também afirmou ter sido ameaçada com o uso de uma arma de fogo na noite anterior.Com as características do suspeito, equipes da PM iniciaram diligências e localizaram o homem em uma rua não asfaltada do setor Maracanã. Segundo a PM, ao receber ordem de parada, ele tentou fugir e resistiu à abordagem, desferindo socos e chutes contra os policiais.
Ainda de acordo com a PM, foi necessário o uso moderado da força e de instrumentos menos letais para contê-lo e algemá-lo. Mesmo após a imobilização, o suspeito continuou apresentando comportamento hostil.
A motocicleta foi recuperada. A arma mencionada pela vítima não foi encontrada. O homem teria dito que o objeto pertenceria a um terceiro.
O suspeito foi encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos no âmbito da Lei Maria da Penha e do Código Penal.



