PC prende homem suspeito de estuprar menina de 13 anos em Araguatins.
Foto: Divulgação SSP-TO

Em ação de combate à violência sexual infanto-juvenil, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra um homem de 42, suspeito de estuprar uma menina de 13 anos em Araguatins. Segundo a PC, a vítima era amiga das filhas do suspeito.

As investigações foram conduzidas pela 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAM-V) de Araguatins.

Conforme o delegado-chefe da 1ª DEAM-V, Eduardo Morais Artiaga, as investigações iniciadas ainda no ano de 2019 demonstraram que o suspeito tirou vantagem da proximidade que tinha com a vítima de 13 anos de idade pelo fato de ela ser amiga de suas filhas.

A investigação apurou que em certa ocasião o homem ofereceu carona a adolescente dizendo que a levaria até sua residência. No entanto, assim que a garota subiu na garupa da moto ele tomou outro destino. Quando chegou num local deserto na zona rural, parou a moto consumou o estupro.

A vítima ainda tentou correr, mas foi impedida pelo investigado. O delegado Artiaga ressaltou que a tentativa de fuga da vítima foi dificultada por estar na zona rural, longe das pessoas.

Depois da confirmação da autoria do crime, o delegado representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito. Diante disso, agentes passaram a diligenciar e localizaram o paradeiro do investigado. Ele foi conduzido até à sede da 1ª DEAMV, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial.