José Leandro da Paixão, de 19 anos, foi encontrado morto no setor Lago Sul.
Foto: AN

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (7) um homem de 33 anos suspeito de matar o jovem José Leandro da Paixão, de 19 anos, em Araguaína. A vítima foi assassinada a tiros no início do mês de dezembro, no setor Lago Sul.

As investigações sobre o caso foram conduzidas pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) de Araguaína.

O crime

O corpo de José Leandro foi encontrado por populares na manhã do dia 5 de dezembro de 2020, caído em um terreno baldio no setor Lago Sul. Ele estava com duas marcas de tiro, sendo uma na cabeça e outra no abdômen.

Motivação

Segundo a PC, no decorrer das investigações as equipes da 2ª DHPP descobriram que na madrugada do crime, José Leandro foi abordado pelo autor ao chegar a sua residência.

Armado, o suspeito que também estava bêbado exigiu o pagamento de uma dívida de R$ 150,00. Como José Leandro não possuía a quantia, foi obrigado a entrar no veículo, tendo o autor o levado até o terreno no Lago Sul e executado o jovem com disparos de arma de fogo.

Prisão

De posse da ordem judicial, os policiais civis da 2ª DHPP foram até a residência do suspeito onde também cumpriram mandado de busca tendo apreendido o veículo supostamente utilizado no homicídio.

O suspeito foi levado à delegacia onde foi dado cumprimento de mandado de prisão preventiva e realizado o interrogatório. Depois foi encaminhado à a Unidade Penal da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.