
Um homem de 24 anos, identificado pelas iniciais R.C.S., foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 3, pela Polícia Civil da 99ª Delegacia de Paranã, região sudeste do Estado.
A ação ocorreu no início da noite, em um bar da cidade, após investigações que apontaram seu envolvimento em uma série de crimes, incluindo furto, violência doméstica, lesão corporal grave e descumprimento de medida protetiva. O suspeito também possui uma condenação por estupro de vulnerável. Conforme a PC, contra o investigado pesam nove inquéritos.
De acordo com a Polícia Civil, o pedido de prisão preventiva foi fundamentado na necessidade de "garantir a aplicação da lei e resguardar a ordem pública". O juiz responsável pelo caso acatou o argumento, destacando em sua decisão que "a quantidade de ações penais e a condenação do investigado justificam a medida cautelar para cessar o envolvimento habitual em crimes cometidos com violência".
Após a prisão, R.C.S. foi levado à 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Arraias, onde passou por exame de corpo de delito. Em seguida, foi encaminhado à Unidade Penal de Arraias e aguarda transferência para o presídio de Palmeirópolis, onde seguirá respondendo às investigações e processos judiciais em curso.