Espingarda usada pela vítima.
Foto: AN

Um homem de 43 anos morreu depois de ser atingido por um disparo acidental de espingarda na noite deste sábado (7) em Araguaína. A fatalidade ocorreu durante uma caçada na mata de uma fazenda, localizada na zona rural da cidade.

Conforme informações da Polícia Militar, a vítima havia saído para caçar na mata com mais dois amigos. Os três se separaram ficando em torno de 500 metros de distância um do outro e se comunicando por rádio HTs.

Um dos amigos relatou à PM ter ouvido um tiro por volta das 19h, depois tentou contato com a vítima, mas não teve retorno. A testemunha disse que acreditou ser um problema de comunicação e resolveu ir ao ponto do amigo na manhã seguinte.

Vítima estava com dois amigos, mas os três ficaram em locais separados. (Foto: AN)

Ao chegar no local já na manhã deste domingo (8), o amigo se deparou com o corpo no solo. A vítima havia armado uma rede nas árvores ficando a cerca de 4 metros de altura, quando sofreu o disparo na face, com sua própria espingarda calibre 36.

De acordo com a PM, o disparo atingiu a mandíbula e saiu pelo crânio. Em seguida ele caiu ao solo onde evoluiu a óbito.

A PM informou que foi acionada pelos familiares. Equipes da perícia técnica, polícia civil e IML também se deslocaram ao local, inclusive, de difícil acesso.

Ao comentar a fatalidade durante uma caça, o Tenente Neto alertou sobre o perigo de manusear arma de fogo.  

“Apesar de ser uma prática ilegal, é bastante perigoso o manuseio de uma arma de fogo por pessoas que não tem o conhecimento. Principalmente uma arma que já bastante velha”.

Rede da vítima estava armada a cerca de 4 metros de altura.  (Foto: AN)