Ação Policial

Homem usava dinheiro do auxílio emergencial para comprar e revender drogas

Além de utilizar o dinheiro do auxílio para financiar o tráfico, homem também usava a própria casa como ponto de venda de drogas.

Dinheiro e porções de drogas apreendidas no local.
Foto: Divulgação SSP

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas em Araguaína, a Polícia Civil prendeu três pessoas nesta quinta-feira (7). Segundo a polícia, um casal, de 34 e 35 anos, usava a própria casa como ponto de venda de drogas e contava com ajuda de um terceiro, de 30 anos.

As investigações foram conduzidas pela Divisão Especializada na Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), de Araguaína e comandados pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves.

Auxílio Emergencial

Conforme o apurado pela PC, o suspeito preso e dono do imóvel, utilizava o dinheiro do auxílio emergencial para comprar entorpecentes e financiar o tráfico que praticava na própria casa.

O que mais chama atenção nesse caso é que um dos investigados estava recebendo o dinheiro do auxílio emergencial do Governo Federal e pegava esse valor para comprar drogas e revender para auferir seus lucros, aumentando consideravelmente sua capacidade de compra e venda de drogas”, ressaltou o delegado Breno.

Investigações

As investigações tiveram início há algumas semanas, quando as equipes passaram a monitorar o imóvel, localizado no setor Esplanada, após denúncia de o local estaria sendo utilizado como ponto de venda de drogas.

Com base nas investigações, os policiais intensificaram o monitoramento e flagraram um intenso fluxo de usuários entrando e saindo do local no intuito de adquirir drogas.

Apreensões

Assim, na tarde desta quinta-feira, os policiais civis novamente foram ao local e após adentrar a residência, localizaram e apreenderam dezenas de pedras de crack, já prontas para a venda. Além de pedra bruta da mesma droga que ainda seria fracionada para a venda, porções de maconha, bem como certa quantia em dinheiro.

De acordo com as investigações da Denarc, o local onde funcionava o ponto de venda era também a residência do casal preso e funcionava de forma ininterrupta com uma grande movimentação de usuários”, disse o delegado Breno.

Prisão

Diante dos fatos, o casal e o suspeito de 30 anos que ajudava na comercialização da droga, foram conduzidos a Central de Flagrantes de Araguaína, onde foram autuados pela prática do crime de tráfico de drogas.

Os dois homens foram recolhidos a Unidade Penal de Araguaína e a mulher foi recolhida a Unidade Penal Feminina de Babaçulândia, onde ficará à disposição da Justiça.