Barco foi furtado em Araguacema.
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins recuperou na tarde desta sexta-feira (13), um barco com motor e um reboque que haviam sido furtados no último 7 de setembro em Araguacema. O principal suspeito do crime é um homem de 39 anos, de iniciais H.H.B, que estava de posse dos objetos.

Segundo o Delegado Antônio Onofre Oliveira Filho, o suspeito teria ido até o porto da cidade e por volta das 16 horas furtou os objetos e fugiu. “O barco e os demais itens estavam em um local mais afastado e por isso, ninguém percebeu o furto, nem mesmo os proprietários que só deram falta da embarcação no dia seguinte”, disse o delegado.

Após o ocorrido, os policiais civis da Delegacia de Araguacema deram início às investigações que apontaram H.H.B como o autor do furto. As investigações também indicaram que, após o furto, o suspeito teria levado os produtos para o distrito de Luzimangues.

De posse das informações obtidas, os policiais intensificaram as buscas para localizar o homem e recuperar os objetos. “Assim que ficou sabendo que tinha sido identificado como o autor do crime, H.B.B compareceu até à Central de Atendimento da Polícia Civil, na região Sul de Palmas, onde se apresentou e devolveu os itens furtados.

Na unidade policial, o suspeito foi ouvido e liberado para responder ao processo em liberdade. Os objetos recuperados foram periciados e devolvidos ao legítimo proprietário. O inquérito está em fase final de conclusão e será remetido ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.