Homens armados em uma moto vermelha protagonizaram cenas de faroeste na noite desta segunda-feira (19) e deixaram pacientes aterrorizados na Unidade de Pronto Atendimento do Setor Araguaína Sul.

Tudo começou por volta das 21h45, na Rua 11, do Setor Coimbra. Uma família conversava tranquilamente na frente de casa, quando foi surpreendida por dois homens que já chegaram atirando. Os disparos atingiram uma mulher de raspão, um pouco acima das costelas. Desesperada, ela correu sangrando em direção à UPA.

Ocorre que, segundo informações, os criminosos atingiram a pessoa errada. O alvo era uma jovem identificada como Lidiane, sobrinha da mulher atingida pelos disparos.

Terror na UPA 

Na UPA, os familiares da vítima que aguardavam na recepção foram novamente surpreendidos pelos criminosos. Os homens pararam a moto em frente à unidade, um deles desceu com a arma em punho e invadiu a recepção, à procura da jovem. Como houve um grande tumulto, ela conseguiu se esconder e preservar sua vida. Os bandidos fugiram efetuando disparos.

Segundo Lidiane, a ação dos criminosos teria ligação com o fim de seu relacionamento, bastante traumático, e apontou o ex-companheiro, Fredson Feitosa, como mandante.

Casal preso e menor assume culpa

A Polícia Militar imediatamente começou as buscas nas imediações e identificou o ex-marido da jovem, Fredson Feitosa, de 39 anos, e sua atual esposa, Simone Leite da Silva, dentro de um carro que estava parado nas proximidades do crime.  Ambos negaram participação, mas foram conduzidos para a Delegacia de Plantão.

Enquanto o suposto mandante prestava depoimento, um menor compareceu à delegacia e confessou ser o autor dos disparos. O adolescente ainda confirmou a participação do ex-companheiro e de sua atual esposa. Após coletar todos os depoimentos e ouvir testemunhas, a delegada de plantão decidiu prender em flagrante os dois suspeitos.

O adolescente contou ainda que, dias antes, a casa de sua mãe foi alvo de um atentado e apontou Lidiane como suposta mandante. O menor foi liberado em seguida.

Já o ex-marido relatou à polícia que estaria sendo ameaçado pela ex-companheira, que não queria vê-lo feliz no atual relacionamento. Eles teriam vivido um casamento conturbado e violento.

A mulher baleada passou por atendimento médico e recebeu alta logo após a realização de um curativo no local do disparo. A jovem que conseguiu escapar por duas vezes também prestou depoimento na Delegacia.

Atualizada às 12:10

Em nota à imprensa na manhã de hoje, a Diretoria da UPA informou que ao contrário do que foi divulgado em redes sociais, não houve tiroteio dentro da unidade. Os agentes de portaria só permitem entrada de pacientes e acompanhantes, e câmeras de segurança da UPA estão disponíveis para a PM tentar identificar o suspeito" diz a nota.