Um jovem foi morto com dois tiros na cabeça.
Foto: Araguaína Notícias

A madrugada deste domingo (29) foi marcada por violência no setor Costa Esmeralda, em Araguaína. Dois jovens, um deles de 17 anos, foram assassinados a tiros e duas pessoas foram baleadas.

Segundo relato de testemunhas à Polícia Militar, por volta da 00h30, as quatro vítimas caminhavam pela rua CE 17, rumo a uma festa no setor. Ao cruzar com a rua 10, eles foram abordados por uma dupla vestida de roupa preta em uma moto preta. Os agressores também estavam acompanhados de um carro preto velho.

Sem mencionar nada, a dupla da moto começou a atirar na direção de Lukas Vieira Sousa, de 17 anos. Ele foi atingido com pelo menos três tiros, sendo dois na cabeça e um na perna e morreu no local.

Outro jovem identificado como Danilo foi atingido na cabeça. O rapaz foi levado para o hospital pelo pai, mas não resistiu e morreu no caminho. Segundo um dos médicos que atendeu Danilo, ele foi atingido com um tiro na cabeça.

Na confusão, uma mulher foi atingida com tiro de raspão no braço e uma quarta vítima baleada na perna.

A PM informou que quando chegou ao local o Samu já estava prestando socorro às vítimas. Um dos sobreviventes relatou para a polícia que depois dos tiros, os atiradores fugiram gritando “Comando Vermelho”.

Pelas características do crime, a polícia acredita em “acerto de contas” entre pessoas ligadas a facções.  

“Novamente, as facções entrando em litígio e um executando o outro. E a gente tem falado. Se usou droga, se associou ao crime, infelizmente, você só tem um destino: a morte muito precoce”. Alertou o tenente Costa que atendeu a ocorrência. 

O local do crime foi periciado e a polícia civil dará andamento às investigações.

Lukas Vieira Sousa, de 17 anos. (Foto: AN)

Durante perícia, foi encontrado uma faca e um celular na cintura de Lukas.