Redação

Os dois homens presos com 21 mil reais em espécie na manhã de ontem (4) em Araguaína foram reconhecidos por testemunhas como integrante da quadrilha que assaltou as agências dos Correios em duas cidades no interior do estado. Além de participação num assalto a um supermercado em Colinas do Tocantins e também no sequestro à família de um funcionário do Banco HSBC de Araguaína, ocorrido em novembro de 2013, quando subtraíram meio milhão de reais.

Assaltos

Segundo a Polícia Militar, testemunhas reconheceram Fernando Oliveira Silva, 24 anos, e Elcimar Oliveira de Sousa, 24 anos, como participantes dos assaltos ocorridos nas agências dos Correios nas cidades de Babaçulândia e Ângico, ambas no Tocantins.  Ainda conforme a PM, os elementos são os responsáveis pelo assalto a um Supermercado e uma Casa de Carnes em Colinas do Tocantins na noite de sábado, 3, quando foram levados quantia de R$ 20 mil reais. Para a PM, o dinheiro que estava em posse dos suspeitos é proveniente dos assaltos em Colinas.

Sequestro

O 2° BPM também informou que o gerente do HSBC reconheceu Fernando e Elcimar como autores de um roubo  de 500 mil reais à Agência Bancária de Araguaína.  Na época (09/11/13),  cinco homens fortemente armados renderam o tesoureiro da agência,  invadiram a residência dele e fizeram a mãe, pai e irmã de reféns por mais de 12 horas. As vítimas foram levadas para um matagal, onde os criminosos as obrigaram a deitar-se no chão, cobriram-nas com matos, galhadas e capins.  Os reféns foram liberados somente quando o agente bancário sacou, sob ameaça, o dinheiro e entregou aos criminosos.

Apreensões

Os dois homens e uma mulher foram presos na manhã de ontem, 04, no Conjunto Patrocínio em Araguaína. Segundo a PM, em buscas na residência  foram encontrados 01 cordão de ouro, 01 relógio de pulso, 05 chaves de veículos, 01 veículo Fiat Pálio cor Branca e a quantia de R$ 21.560,30 em espécie.  Além disso, com eles, os PMs encontraram uma Pistola semi-automática Calibre ponto 40 carregada com 07 munições intactas, uma Pistola de uso restrito das Forças Armadas Calibre ponto 45 automática carregada com 04 munições intactas, 02 aparelhos celulares e documentos falsos.

Crimes

Segundo a PM, Fernando estava com uma carteira de identidade falsa com nome de Fernandes Ferreira da Silva e Edimar com uma carteira de identidade falsa com nome de Elcimar Pereira da Silva.  Os suspeitos  foram autuados pelos crimes de Porte Ilegal de arma de fogo, Porte de documentos falsos, falsidade ideológica e responderão também pelos roubos a ambas as agências dos Correios e ao Supermercado. Já existia mandado de prisão em aberto contra Fernando.

Leia +

PM prende dois suspeitos de assalto a bancos em Araguaína; com eles foram encontrados 20 mil reais

Homens fortemente armados sequestram funcionário do HSBC em Araguaína