
O número de homicídios em Araguaína teve queda de 50% no primeiro trimestre de 2021, se comparado com o mesmo período do ano passado. A informação consta no balanço criminal realizado pelo 2º Batalhão da PM.
Conforme o relatório, no mesmo período as ocorrências de crimes contra o patrimônio também diminuíram: furtos caíram pela metade (-53,3%) e os crime de roubo também tiveram queda de 26,2%.
Para o comandante do 2ºBPM, tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva, os índices do balanço criminal demonstram saldo positivo das ações da PM.
“A redução dos crimes contra o patrimônio, roubo e furto, 53,3% e 26,2%, respectivamente, bem como a queda no percentual de homicídios em 50%, é reflexo da dedicação dos militares diuturnamente em prol da manutenção da segurança pública”, ressaltou o comandante.
No primeiro trimestre do ano, a PM efetuou 203 prisões, recuperou 43 veículos e apreendeu 15 armas de fogo.
O tenente-coronel Valdeonne destacou que mesmo em meio à pandemia e com a perda de guerreiros em decorrência da Covid-19, a Polícia Militar continua realizando um trabalho de excelência no combate à criminalidade.
“Essas projeções são ações positivas que demonstram o envolvimento da Polícia Militar no combate à criminalidade, com profissionais destemidos, os quais arriscaram suas vidas diante desse contágio e das situações adversas na rua no enfrentamento aos meliantes, acentuando a sensação de segurança junto à sociedade’, finalizou o comandante do 2º BPM