
O Hospital Dom Orione (HDO) em Araguaína está com 100% dos leitos críticos para Covid-19 ocupados. É o que informa comunicado da unidade, divulgado nesta quinta-feira (3). O documento é assinado pelo diretor presidente Pe. Bruno Rodrigues e vazou em grupos de WhatsApp no início da noite.
Conforme a plataforma integra.saude.to.gov.br, o HDO possui 15 leitos de UTI. Em consulta às 20h30 desta quinta, o painel informava ocupação de 14 leitos, isto é, 93%. No entanto, em comunicado o hospital afirma que todos os leitos estão ocupados.
O comunicado cita ainda que houve o crescimento gradativo de busca por amparo e assistência médico hospitalar junto à unidade.
“Considerando a superlotação desta unidade de saúde dos leitos destinados ao atendimento de pacientes graves e críticos por coronavírus, sendo estes Sala Vermelha Covid-19, Sala Amarela Covid-19 e UTI covid-19;
A Casa de Caridade Dom Orione vem por meio do presente comunicado, informar que está com 100% de lotação dos seus leitos destinados ao tratamento de pacientes que apresentam quadro de saúde em estado grave ou crítico”.
Além do HDO, Araguaína conta com leitos UTI em mais três unidades de saúde. Confira a taxa de ocupação de cada uma delas, conforme a plataforma íntegra saúde.
- Hospital Regional de Araguaína – 14/17 leitos – taxa ocupação de 82%
- Hospital Municipal de Campanha – 5 leitos, sendo 4- taxa de ocupação 80%
- Instituto Sinai – 8/10 leitos – ocupação de 80%
Confira o documento