Suspeito foi alvejado durante perseguição e morreu em matagal.
Foto: AN

O suspeito de roubo morto durante ação da PM em Araguaína foi identificado como Cícero Romário Pereira de Oliveira, 26 anos. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (28) no setor Lago Sul.

Tudo começou quando uma dupla assaltou uma mulher de 31 anos e levou a moto Biz de cor amarela, no centro de Araguaína. À TV Anhanguera, a vítima relatou o momento que esteve cara a cara com a dupla de criminosos, que usou uma arma para amedronta-la.

“Me parou ali e já (...) apontou a arma pra mim e já tirou meu capacete. E pediu meu celular, mas meu celular estava dentro da moto. Só falei que meu celular estava dentro da moto.”

Na sequência a dupla fugiu na moto roubada, mas uma viatura estava passando e iniciou a perseguição policial até o setor Lago Sul, onde um deles conseguiu fugir e segundo foi alvejado pela PM. 

“Com a arma de fogo em punho, virou de frente para guarnição, quando a equipe de policiais reagiu com disparos de arma de fogo, atingindo o suspeito, o qual caiu no matagal”.   Informou a PM por meio de nota. 

Ainda segundo a PM, o SAMU foi acionado, compareceu no local e constatou o óbito do indivíduo. Já a  Equipe Técnica Científica realizou seus trabalhos, encontrando junto ao corpo a suposta arma de fogo, a qual na realidade tratava-se de uma réplica idêntica de uma pistola (simulacro).

Além disso, foi encontrado com ele dois isqueiros de cor rosa, um relógio de pulso shock resist de cor preta, um capacete e uma motocicleta. Após a perícia, o corpo foi levado para o IML e já foi liberado para a família.