Maria Nazaene dos Santos, 87 anos
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Guaraí confirmou a primeira morte por coronavírus na cidade. A paciente que não resistiu aos sintomas da doença é uma idosa de 87 anos.  Ela foi identificada como Maria Nazarene dos Santos, mais conhecida como Dona Nazinha.

Ela morreu na madrugada desta segunda-feira (11) no Hospital Geral de Palmas (HGP). Com a nova confirmação, o Tocantins chega a 12ª morte por Covid-19.

De acordo com a Prefeitura, a idosa era uma das 11 pessoas diagnosticadas com coronavírus do município. O caso ainda não entrou na contagem oficial da Secretaria Estadual de Saúde (SES) que deve divulgar um boletim epidemiológico atualizado nas próximas horas.

Segundo a Secretaria de Saúde de Guaraí, a mulher começou a sentir os sintomas da doença no último dia 24 de abril e o exame que confirmou a infecção ficou pronto dois dias depois.

Ela foi internada no Hospital Regional de Guaraí (HGR) no dia 2 de maio e por causa da gravidade dos sintomas precisou ser transferida ao HGP na última segunda-feira (4).

A Prefeitura de Guaraí disse, em nota, que lamenta a perda e se solidariza com a dor dos familiares e amigos.