Mulher foi presa durante ação da Polícia Civil em Araguaína.
Foto: Luiz de Castro/Dicom SSP-TO

Uma mulher de 65 anos foi presa nesta quarta-feira (1º) em Araguaína ao tentar sacar um empréstimo consignado ao INSS se passando por uma beneficiária do instituto. Ela já tinha dado o mesmo golpe em uma agência do Banco do Brasil na cidade recentemente. A equipe da Polícia Civil localizou a suspeita enquanto ela tentava fazer a operação pela segunda vez.

Ao apurar o caso, os policiais descobriram ainda que ela já tinha sido presa por estelionato pelo menos duas vezes. A primeira foi em fevereiro de 2020, em Goiânia e a segunda em Campos Lindos, também em Goiás, em janeiro de 2021. Nas duas situações, ela usava documentos que pertencem a outras pessoas.

O nome da mulher não foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública. O flagrante foi realizado por causa de uma denúncia anônima e agora o inquérito está com a 3ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (3ª DEIC), de Araguaína.

A idosa foi levada à Cadeia Pública Feminina de Ananás, onde vai aguardar decisão da Justiça sobre se poderá responder pelo crime em liberdade.