
Uma colisão frontal entre um caminhão e um carro de passeio deixou quatro feridos e uma idosa morta na TO-080. O acidente ocorreu nesta segunda-feira, 14, entre as cidades de Monte Santo e Paraíso.
O veículo de passeio estava ocupado por servidores do Ruraltins, que se deslocavam da cidade de Dois Irmãos para a inauguração da nova sede do órgão estadual na capital, Palmas. No entanto, durante o trajeto, o carro com cinco ocupantes colidiu frontalmente com um caminhão.
O motorista do caminhão, um homem de 36 anos que não teve o nome divulgado, disse à Polícia que trafegava pela TO-080 no sentido Paraíso-Monte Santo. Quando de repente, o carro dos servidores do Ruraltins, que vinha no sentido contrário, invadiu a contramão e os dois veículos bateram de frente.
O acidente deixou cinco pessoas feridas: dois servidores do Ruraltins – Geraldino Dias Cavalcante, 47 anos, e José Carlos Botelho Martins, 57 anos –, além de Raimundo Dias Cavalcante (45), Marlene da Silva Pinheiro (45) e Margarida Dias Cavalcante (79).
O Corpo de Bombeiros e o SAMU socorreram as vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Regional de Paraíso. Infelizmente, a idosa Margarida Dias não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar.
Os demais ocupantes do veículo seguem internados no Hospital Regional de Paraíso, recebendo cuidados médicos.
Nota de pesar Governador
Em nota, o governador Wanderlei Barbosa lamentou a tragédia e informou que está prestando total apoio às vítimas.
“Determinamos imediatamente que toda assistência fosse prestada às vítimas e seus familiares, acompanhando de perto o estado de saúde dos envolvidos. O Governo do Tocantins oferece todo o apoio necessário, colocando-se à disposição para colaborar com o que for preciso. Neste momento difícil, manifestamos solidariedade à família da Sra. Margarida e aos demais envolvidos”, concluiu a nota.