Plácido Francisco da Silva celebrou nesta quinta-feira (8) seus 113 anos
Foto: Atitude Tocantins

Ao lado de amigos, o centenário Plácido Francisco da Silva fez uma comemoração rara no Brasil nesta quinta-feira, 8.  Ele é natural do Piauí, mas mora na pacata cidade de Dueré, sul do Tocantins, onde celebrou seus 113 anos, com direito a bolo e parabéns. 

Ele nasceu no dia 10 de agosto de 1906 no Estado do Piauí e mora em Dueré antes da emancipação da cidade ocorrida em 1958. Seu Plácido não tem parentes na região, mora sozinho e há mais de 23 anos recebe os cuidados de Maria Alice Ferreira Laranjeira. 

Seu Plácido ainda é lúcido e comemorou o aniversário antecipado em dois dias. Uma das organizadoras foi Maria Alice, que cuida do idoso. O vereador da cidade, Delmiro Ferreira Nunes, parabenizou Plácido pelo aniversário e dona Maria por cuidar do idoso. 

“Quero agradecer pela amizade e o companheirismo ao longo de todos os anos, é um privilégio quando temos ao nosso lado pessoas tão maravilhosas como eles. (...) Saibam que sempre farão parte da história da cidade de Dueré por sempre contribuir com todos”.