Um idoso fugitivo da cadeia de Gurupi foi recapturado na tarde desta terça-feira (17 ) pela Deic-Araguaína. Além de portar documentos falsos, Donizete Pereira (62 anos) ofereceu suborno aos policiais, após a abordagem.
No momento em que foi recapturado, Donizete portava documentos falsos, expedidos em São Paulo. Trata-se de uma CNH e uma identidade, ambas em nome de Antônio Augusto da Silva. Ele confessou ter fugido do Tocantins e ter se escondido em São Paulo.
Após a abordagem, Donizete ofereceu uma casa [avaliada em R$ 90 mil] como suborno para que os policiais o liberasse. "Passo a escritura [da casa] para um de vocês [para] liberar aí, uai. Sós nós, não vou sujar ninguém," ofereceu o suborno.
Diante disso, a equipe da Deic deu voz de prisão a ele por corrupção ativa e falsidade ideológica. Donizete cumpria pena de 10 anos de prisão em Gurupi, por tráfico de drogas. Após ir para o regime semi-aberto, começou a trabalhar em troca da remissão de pena. Entretanto fugiu para o estado de São Paulo.
Ele havia chegado à cidade nesta madrugada e pretendia vender o imóvel para voltar para São Paulo. Como havia mandado de prisão conta ele, foi recapturado por volta das 17h00, nas proximidades do Setor Brasil. Também recebeu voz de prisão devido o uso de documentos falsos e por corrupção ativa--tentar subornar a Polícia. Posteriormente, será encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).