Suspeito de cometer estupro no Tocantins é preso em Goiás
Foto: Divulgação PC-GO

A Polícia Civil de Caseara, região central do estado, prendeu um idoso de 63 anos em Ipiranga de Goiás-GO, suspeito de estuprar um rapaz de 14 anos em julho de 1999. Além do crime de 20 anos atrás, o idoso seria o suposto mandante de incêndio no Parque Estadual do Cantão, ocorrido em 2012.

De acordo com o delegado Antônio Onofre de Oliveira da Silva Filho, em meados de julho de 1999, o suspeito levou a vítima, um jovem de 14 anos, para dar uma volta de barco às margens do Rio Coco, em Caseara. Nesse passeio ele constrangeu o então adolescente à prática de relações sexuais.

Conforme a PC, o idoso, que não teve o nome divulgado, é apontado como o mandante do incêndio ao Parque Estadual do Cantão, localizado naquele município.

Investigações de outro inquérito instaurado na delegacia de Caseara, em dezembro de 2011, apontam que após ter uma carga ilegal de pescados apreendida pelo CIPAMA e Naturatins, R.R.A. teria se revoltado com os agentes públicos.

Em de maio de 2012, ordenou um ataque contra o símbolo de preservação da natureza no Tocantins, que é o Parque Estadual do Cantão.

Ele foi localizado após intensa troca de informações entre as policias civis dos dois Estados. O idoso acabou preso em uma força-tarefa montada pelas Polícias Civis tocantinense e goiana.

Após ser capturado, o idoso foi recolhido à Unidade Prisional de Ceres-GO, e está à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Araguacema-TO. Ele deve ser recambiado ao Tocantins, para responder aos crimes imputados.