Inscrições podem ser feitas entre os dias 19 de abril e 23 de maio

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo Unificado 2019/2, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). São ofertadas 655 vagas, das quais 490 para cursos técnicos (concomitante e subsequente) e 165 para cursos superiores. As inscrições devem ser feitas entre os dias 19 de abril e 23 de maio, na Página Seja IFTO.

As vagas são distribuídas pelas unidades de Araguaína, Colinas do Tocantins, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional.

Conforme o edital, a taxa de inscrição é de R$ 15 para os cursos técnicos. No caso dos cursos superiores a taxa é R$ 25. Nas duas modalidades é possível substituir o pagamento em dinheiro pela entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis, exceto sal e fubá.

Vale destacar a importância da leitura dos editais, uma vez que eles especificam os critérios para reservas de vagas, cronogramas e informações pertinentes às seleções. As provas serão realizadas no dia 9 de junho, confira os Editais.

Nesta seleção, são ofertadas duas modalidades de cursos técnicos: concomitante e subsequente. O primeiro o estudante cursa ao mesmo tempo que o ensino médio. Já o segundo é o curso realizado após conclusão do ensino médio.