Apoiado pela Secretaria do Esporte do Tocantins, o time do Imagine Futebol Clube, de Palmas, inicia neste domingo, 5, sua primeira participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia será contra o Flamengo de Guarulhos, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), às 14 horas.

O segundo jogo do Imagine está marcado para a próxima quarta-feira, 8, contra o Vitória (BA), às 16 horas. Na última partida da 1ª fase, no dia 11 (sábado), o time tocantinense vai encarar o Juventus (SP), às 14 horas.

A equipe é a única representante do Estado no maior evento de base do País. Foi indicada em virtude da campanha no Estadual Sub-19 de 2012, após a desistência do campeão do torneio, o time do Ricanato.

A delegação do Imagine embarcou para São Paulo em 26 de dezembro para realizar uma pré-temporada e ficou concentrada na cidade de Embu Guaçu (SP). Nesse período disputou dois amistosos: perdeu para o Taboão da Serra (SP) por 3 x 0 e derrotou o Embu Guaçu por 3 x 0.

O clube palmense entra na disputa com a esperança de derrubar um grande tabu: avançar na competição. Até agora nenhum dos cinco times que já representaram o Estado na competição (Palmas, Tocantinópolis, Interporto, Araguaína e Gurupi) passou da 1ª fase.

Copinha

Esta é a 45ª edição da Copinha. Este ano terá número recorde de clubes inscritos: são 104 times divididos em 26 chaves (quatro por grupo). Ano passado foram 100 equipes participantes.

GRUPO Y

Dia 5 de janeiro - Domingo

14h - Flamengo x Imagine

16h - Vitória x Juventus

Dia 8 de janeiro  Quarta-feira

14h - Flamengo x Juventus

16h - Imagine x Vitória

Dia 11 de janeiro - Sábado

14h - Juventus x Imagine

16h - Flamengo x Vitória