Fernando Almeida

Um incêndio no início da noite desta quarta-feira (10) destruiu a loja Estação  do Enxoval no centro comercial de Araguaína.  O corpo de Bombeiros foi acionado, esteve no local, mas os produtos no interior do estabelecimento já haviam sido consumidos pelas chamas.

O fogo iniciou no interior da loja por volta das 19h00 e logo se propagou rapidamente em colchões e tecidos. Segundo relatos, não havia ninguém no momento e a causa provável seria um curto-circuito na instalação elétrica.

Segundo o Major Rocha, da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Araguaína, os materiais de alta combustão dificultou o combate e por este motivo não conseguiu evitar que os produtos fossem consumidos pelas chamas. Porém,  o combate evitou que o fogo se propagasse para lojas vizinhas.

O Corpo de Bombeiros informou que só será possível saber as causas do incêndio após a perícia. Já a Polícia Militar, com base em informações coletadas no local, descartou que o incêndio tenha sido criminoso. 

Durante o combate ao incêndio, a Cônego João Lima foi interditada e homens da Energisa, Polícia Militar e Samu prestaram apoio.

Ao ver o fogo consumindo a loja, cujas chamas alcançaram cerca de 10 metros de altura, o proprietário passou mal. Ele foi medicado e levado para casa em estado de choque. Apesar do prejuízo material, ninguém se feriu.