
Um incêndio destruiu o laboratório de enfermagem do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) em Araguaína, na tarde do último sábado (22). O Corpo de Bombeiros trabalhou por mais de duas horas para controlar as chamas e fazer o rescaldo do local.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h30 na Av. Amazonas, no setor Cimba. Imagens gravadas no momento mostra as chamas dentro do prédio, a fumaça preta subindo e as viaturas dos bombeiros chegando ao local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo ficou concentrado na parte onde funcionava o laboratório de enfermagem e todo o material estocado queimou. Além disso, a estrutura da laje ficou comprometida, vigas deformadas e com rachaduras com risco de desabar.
A direção do campus do IFTO informou aos bombeiros que no local armazenava uma quantidade considerada de álcool em gel, dentre outros materiais de fácil combustão. E tais fatores contribuíram para a demora para o incêndio ser controlado.
Após mais de duas horas de trabalho, bombeiros conseguiram controlar as chamas. Foi utilizado linhas/canhão “proporcionador de espuma com o “LGE” e assim fizemos a extinção por completo daquelas.” Informou o Corpo de Bombeiros. Apesar dos prejuízos materiais, felizmente não houve vítimas.