Bombeiros realizaram combate ao fogo por três horas.
Foto: AN

O Corpo de Bombeiros combateu incêndio de grande proporção em três caminhões, sendo dois deles de combustíveis, no final da tarde deste sábado (3) em Araguaína. Um trabalhador sofreu queimaduras por todo o corpo e foi socorrido em estado grave.

As informações são de que os caminhões estavam estacionados no pátio de uma oficina, às margens da BR-153, no setor Entroncamento. 

Conforme os bombeiros, eram dois caminhões tipo bitrem, um sem carga e outro carregado de combustível. Além de um terceiro caminhão truck, também carregado de combustível, que estava entre os dois bitrens.

O fogo começou em um dos veículos e se espalhou rapidamente. Houve várias explosões de pneus estourando e as chamas puderam ser vistas de longe.

À reportagem, o subtenente Ivo do Corpo de Bombeiros disse que foi um caso atípico. A equipe usou cerca de 17 mil litros de água para debelar as chamas.  

“Fizemos um trabalho de resfriamento do tanque do bitrem que estava carregado e ataque indireto com espuma nas chamas de líquido inflamável”.

“Foi uma ocorrência muito complicada devido ao grande volume de combustível envolvido na cena do incêndio. O corpo de bombeiros fez todos os procedimento cabíveis, usando as técnicas de resfriamento, abafamento e rescaldo”. Explicou o subtenente Ivo.

Segundo o subtenente, atuação dos bombeiros evitou uma tragédia maior. Se não fossem combatidas a tempo, as chamas poderiam atingir outros cinco caminhões que estavam na oficina.

Ainda de acordo com o subtenente, quando a equipe chegou ao local o trabalhador ferido já havia sido socorrido pelo Samu. As informações são de que a vítima teve queimaduras em 95% do corpo.

A fumaça e o barulho das explosões chamaram a atenção de curiosos que foram até o local. A rodovia precisou ser interditada para que os bombeiros pudessem trabalhar.

O subtenente Ivo disse que o Corpo de Bombeiros está “totalmente aparelhado de equipamento para combater o fogo. Numa situação dessa, a gente pede pra não se aproximar”. Finalizou, acrescentando que a população pode contar com a corporação.

 

Caminhão ficou totalmente destruído.

Veja o vídeo