Gleidy Braga e Glauber de Oliveira Santos

A secretária de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, entregou seu cargo no final do dia desta segunda-feira, 30. Em seu lugar, o Governador Marcelo Miranda determinou ao Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, para responder pela função, interinamente. Ela estava no governo por indicação do suplente de senador, Donizete do PT.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estadual de Comunicação (Secom) nesta noite. Segundo a pasta, os atos de exoneração e nomeação, respectivos, estão publicados no Diário Oficial do Estado de número 4.981, desta segunda-feira.

Gleidy foi uma das poucas mulheres a assumir uma pasta no início da gestão de Marcelo Miranda, a então Defesa Social. Filiada ao PT-TO, em setembro deste ano ela teve os direitos partidários suspensos, por permanecer na administração do governador, desrespeitando deliberação do congresso estadual da sigla, que rompeu com o governo.

Em nota, o Governador agradeceu pela "dedicação e o comprometimento de Gleidy Braga que conduziu com responsabilidade a missão que lhe foi dada no âmbito da competência da secretaria, especialmente no quesito do sistema prisional".

O Governo declarou ainda que a decisão de colocar o comandante Geral da PM como novo responsável, é para que não haja descontinuidade das ações.