Pré -candidato a Governador, Carlos Amastha, durante reunião em Araguaína

No último final de semana, o pré-candidato ao Governo, Carlos Amastha (PSB), visitou cidades da Região Norte do Tocantins. No sábado pela manhã, ele fez uma reunião em Araguaína e apresentou suas propostas a líderes regionais, sendo boa parte lideranças sem mandato.  O prefeito em exercício Fraudneis Fiomari, do mesmo partido, não compareceu e já declarou apoio incondiconal a Ronaldo Dimas (PR).

Amastha, indiciado pela PF por corrupção, defendeu a nova política, enalteceu a democracia e criticou a velha política. Ele afirmou ser honesto, nunca ter participado de "negociata" e nem ter recebido propina da Odebrecht. Ele  voltou a disparar contra os colegas de profissão. "A maioria dos políticos do Tocantins são ladrão e vagabundo", cravou durante encontro. Sobre operação da PF, Amastha já se defendeu afirmando que não procedem.

Escravos da velha política

O colombiano explicou que gosta da política, mas não tolera o velho modelo político e que os honestos não se sentem ofendidos com os xingamentos. "Quem sabe trabalhar com uma construção diferente não se ofende com minhas palavras". Disse o pregador da nova política.

Sem citar nomes, Amastha criticou o acúmulo de riquezas de gestores do Estado e insinuou ser fruto de corrupção.

-- Ou esses caras todos têm fazendas com o salário do serviço público, ou (...) nunca na vida trabalharam. Nem ele e nem seus filhos. O único trabalho é perpetuar no poder para que nós sejamos escravos dele. Para que a gente trabalhe, pague imposto, para que eles continuem a roubar. Agora, ser contra isso, não é ser contra a política.

Ironia

Em dado momento, Amastha pediu licença para Jesus "sair" do seu coração para ele criticar os adversários. Ao falar sobre o atual Governador, o colombiano ironizou. "O Governo Marcelo Miranda é o mais democrático do mundo. Ele decidiu ferrar todos nós".

Riqueza x Pobreza

O colombiano disse ainda que o Estado é rico, mas que a população é pobre e falta políticas públicas. -- A arrecadação aumentou (...) sacrificando setores produtivos e não gerado riqueza nenhuma.  A não ser fazendo contratinho para o vagabundinho, que vive a receber o salário sem comparecer ao trabalho.

Honestidade

Durante a reunião, Amastha apresentou sua gestão em Palmas como modelo e ouviu os presentes.  Entretanto, antes de Jesus voltar ao seu coração, o pré-candidato indiciado pela PF por corrupção, assegurou ser honesto. "Ninguém nessa cidade de Palmas e Araguaína pode levantar o dedo e dizer: oh!  o Amastha participou de uma negociata."

Amstha retorna a Araguaína neste final de semana para intensificar a pré-campanha.