Momento da prisão de Daniel Ferreira Silva
Foto: AN

Um integrante de facção criminosa, denominada Comando Vermelho (CV), foi preso na tarde desta sexta-feira (9) em Araguaína por suspeita de tráfico de drogas.  Ele foi capturado em ação conjunta da Polícia Civil dos estados do Pará e do Tocantins.

Ele foi identificado como Daniel Ferreira Silva e o mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça do Pará. Daniel é investigado pela suspeita de traficar drogas entre Araguaína (TO) e Piçarra (PA).

O mandado de prisão foi cumprido pela 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos-Denarc Araguaína. A investigação foi realizada pela PC do Pará, em específico Delegacia de São Geraldo e do Núcleo de Apoio à  Inteligência de Marabá.

Segundo a PC, a prisão de Daniel foi decretada no bojo das investigações de inquéritos que apuram roubos e tráfico de drogas nas cidades de Piçarra e São Geraldo. Todavia, o investigado veio para Araguaína e foi localizado pela Denarc.

Após a prisão, o suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão e depois para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPP). Depois será recambiado ao Pará para responder na justiça pelos crimes a ele atribuídos.