Maquinário foi apresentado aos estudantes e convidados.

Na última segunda-feira (21) foi inaugurado o Laboratório de Máquinas Elétricas e Energias Renováveis do ITPAC. É a primeira estrutura universitária do país a receber este equipamento, recém lançado pela marca italiana De Lorenzo, com geração de energia fotovoltáica (solar), eólica e hidroelétrica.

O evento foi marcado pela presença de autoridades, imprensa, coordenadores de curso, professores e alunos do Centro Universitário ITPAC. Após o cerimonial, com pronunciamentos da Coordenadora do Curso de Engenharia Elétrica Uana Saraiva Braga Valtuille e do Reitor Fernando Malheiros, os presentes foram convidados para um café da manhã e para acompanhar o funcionamento dos equipamentos.

A De Lorenzo é líder mundial em bancadas didáticas de engenharia. O equipamento instalado no ITPAC foi a primeira unidade montada de uma nova e inovadora linha de produtos que a empresa está lançando no mercado.

De acordo com Arsonval Fleury, Engenheiro de Eletrônica da De Lorenzo, formado no ITA em 1968 e com mais de 50 anos de experiência na área e que esteve no ITPAC apresentando o maquinário e dialogando com os estudantes, esta é uma aquisição de equipamentos que permitirá o ITPAC preparar seus alunos para os desafios do mercado atual e do futuro, "Este laboratório engloba principalmente o estudo de energias renováveis, aplicadas em redes inteligentes".