O jogo foi realizado no campo do Tiro de Guerra, no CT do Sparta em Araguaína.

Corinthians x São Paulo é considerado um dos principais clássicos do futebol brasileiro. Em Araguaína um grupo de amigos resolveu fazer a versão tocantinense do clássico conhecido como Majestoso para ajudar o asilo Cantinho do Vovô. A primeira edição do Majestoso Solidário reuniu profissionais de diversos setores e desportistas como o zagueiro Paulão do Sparta.

A iniciativa partiu do comerciante Ygor Cortez e do repórter da TV Anhanguera Lucas Ferreira, torcedores fanáticos de São Paulo e Corinthians, respectivamente.

O jogo foi realizado no campo do Tiro de Guerra, no CT do Sparta em Araguaína. Mesmo numa tarde chuvosa, a partida foi bastante movimentada. André Maia abriu o placar para o Tricolor depois de um vacilo da defesa corinthiana. Thila aproveitou a jogada aérea e mandou por cima do goleiro para deixar tudo igual. No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor.

A equipe marcou o segundo com Kevin depois da cobrança do escanteio. O terceiro gol veio depois de uma boa troca de passes no ataque e Léo mandou para as redes. Lucas Ferreira ainda diminuiu em cobrança de pênalti para o Corinthians. São Paulo 3 x 2 Corinthians, placar final.

Mas o resultado foi apenas um detalhe na rivalidade que destacou mesmo a solidariedade. Com a contribuição em dinheiro dos atletas, a organização do evento comprou mais de 50 quilos de carne além de outros donativos como uma cesta básica e leite para o asilo Cantinho do Vovô. A entidade que é mantida através de um trabalho filantrópico existe a mais de 30 anos em Araguaína e atualmente atende 17 idosos.

"Foi muito importante essa doação. Eles consomem muita carne e a gente enfrenta dificuldade para comprar. Araguaína tem ajudado muito o asilo. Agradeço muito os meninos do Corinthians e do São Paulo por essa iniciativa", disse a vice-presidente do asilo, Maria da Conceição Almeida.

Em 2019 os organizadores prometem um Majestoso ainda melhor. "A gente já vinha amadurecendo essa ideia. Ano que vem queremos fazer no estádio Mirandão com algumas atrações e arrecadar ainda mais para ajudar outras entidades. Queremos que o clássico Corinthians x São Paulo na versão tocantinense se torne tradição em prol de quem precisa", disse Lucas Ferreira.