1ª Sessão Ordinária e Sessão Solene marca abertura de trabalhos do legislativo de Araguaína
Foto: Divulgação/Ascom Câmara

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Araguaína de 2025, realizada na tarde desta segunda-feira (3), foi marcada por encontros políticos emblemáticos e mudanças na composição do legislativo.

O evento destacou o primeiro encontro público entre o prefeito reeleito Wagner Rodrigues e seu adversário nas eleições de 2024, o deputado estadual Jorge Frederico. Os dois estavam ladeados com o atual presidente da Câmara, vereador Marcos Barolli, eleito após disputa interna no legislativo.

Declarações parceria

O presidente da Câmara, Max Fleury, abriu a sessão agradecendo a família e aos amigos de caminhada e ao prefeito Wagner Rodrigues, que tinha agenda em Palmas e desmarcou para comparecer ao evento.

“Mostrando essa parceria com a Câmara de Araguaína e com a Prefeitura, pode contar com a força e com o trabalho destes vereadores, para devolver ao araguainense o mandado que eles nos concederam”.

Em seu discurso, Wagner Rodrigues reforçou a necessidade de alinhamento entre os poderes: “A esperança de todo povo araguainense é que tenhamos essa união, que nós possamos dar resultado para a população, pensando no futuro da cidade e o Max tem tudo para fazer, uma excelente gestão. O grupo está muito unido, e tenho certeza que todos irão trabalhar em conjunto para beneficiar a população de Araguaína, e para o crescimento, o desenvolvimento da cidade”.

O deputado estadual Jorge Frederico, rival de Wagner nas eleições municipais, também destacou a importância da cooperação.

“Faz toda a diferença, todos estarem alinhados, pensando em políticas públicas e vejo como muito positiva a posse do vereador Max Fleury como presidente, sei que irá fazer um ótimo trabalho e pode contar comigo”.

Licença de Duarte

Um dos pontos de destaque da sessão foi a licença do ex-presidente da Câmara, Marcos Duarte, que deixará temporariamente o mandato de vereador para assumir a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Araguaína. Duarte substituirá Fabiano Francisco de Souza, que agora preside a Agência de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Palmas (Agtec).

Em seu discurso de despedida, Duarte afirmou. "Nosso compromisso é seguir com os projetos em andamento e buscar novas iniciativas que fortaleçam a tecnologia como ferramenta para melhorar a vida da população e modernizar a gestão pública".

Com a licença de Duarte, sua cadeira será ocupada pelo primeiro suplente da coligação, Soldado Alcivan, que obteve 1.359 votos na última eleição.