O Governo do Tocantins está preparando uma extensa programação cultural para festejar os 65 anos de Araguaína e fomentar a economia da cidade. Serão três dias de eventos com shows de artistas nacionais e regionais. A cantora Manu Bathidão, a sensação do momento, será uma das atrações.
O show de tecnomelody chegou a ser contratado pela Prefeitura de Araguaína, mas foi cancelado pelo prefeito Wagner Rodrigues em razão de polêmicas praticadas pela cantora nos palcos.
Contudo, houve uma reviravolta. O deputado estadual Jorge Frederico, um dos organizados do evento do governo, confirmou que Manu Bathidão está de volta à programação do festival, atendendo o desejo popular. Os shows serão realizados entre os dias 11 e 13 de novembro.
De lados opostos na política, os eventos organizados pela prefeitura e governo serão em datas e locais diferentes.
A programação será no Espaço Arena e Manu Bahtidão sobe ao palco na última noite do festival, dia 13. Para atender a todos os públicos, também está confirmada a cantora cristã Isadora Pompeo. O festival terá ainda Felipe Amorim e Companhia do Calypso.
Entre os cantores e bandas locais estão a dupla Rogério e Reginaldo, Flavinha. Igor Cunha, Gleydson Swingão, Renan Aguiar, Valtinho e Cia, Max Bom de Pizeiro, Joan Alessandro, Paloma Vaqueira e outros.
O deputado Jorge Frederico destacou a importância do evento para a cidade e região. “Estamos acompanhando a vontade popular. É um festival para movimentar a economia da cidade e valorizar a cultura local, além de ser um evento para todos os públicos. Araguaína merece uma grande festa!”, afirmou o parlamentar.
(Conteúdo reproduzido do parceiro AF Notícias)