O deputado estadual Jorge Frederico (PSC) recuou e praticamente já desistu da candidatura à prefeitura de Araguaína. A informação surgiu na manhã desta sexta-feira (5) e foi confirmada por ao menos quatro fontes.
A candidatura havia sido anunciada na noite de ontem (4) e contaria com o apoio do Governador Marcelo Miranda (PMDB). A informação também era de que Valderez havia desistido de ser candidata à prefeitura de Araguaína.
Entretanto, em apenas um dia o cenário mudou. Isso porque, segundo fontes ouvidas pela reportagem, Valderez e Olyntho Neto tiveram resistência em apoiar a candidatura de Jorge.
Local da convenção
No Ginásio de Esportes Neblina (foto) aconteceria a convenção em que homologaria o nome de Jorge. Mas, até o fim desta manhã, estava praticamente vazio. Marcelo Miranda, cuja vinda era dada como certa, não compareceu para prestigiar o evento.
Reunião
Uma reunião, em andamento na casa de Valderez, vai definir o nome consenso para ser o candidato à prefeitura de Araguaína. Estão presentes na reunião os adversários do atual prefeito e candidato à reeleição, Ronaldo Dimas.
O AN apurou que entre os participantes da reunião estão Paulo Roberto (PPS), o deputado estadual Olyntho Neto (PMDB), Júnior Marzola (DEM) e o próprio Jorge Frederico (PSC).
Possível nome
A escolha do nome, segundo apurado, sai ainda nesta sexta (5), último dia para os partidos e coligações definirem suas candidaturas. Entretanto, não há nada definido. Mas, conforme fontes, o nome mais cotado continua sendo o da ex-prefeita Valderez.
Um interlocutor afirmou que não há nada definido, mas deu uma pista "Se a reunião é na casa dela significa alguma coisa," disse. Ao ser questionada pelo AN se era candidata, Valderez desconversou e respondeu "Estou recebendo amigos, como sempre fiz".
Nos bastidores, mesmo apoiadores de outras candidaturas, admitem que Valderez é única capaz de enfrentar Dimas com possibilidade de vitória. Entretanto, o cenário político é instável e pode surgir outro nome para a disputa. Já o Governador Marcelo Miranda, segundo apurado, deve apoiar o nome consenso.