O evento será realizado nesta quinta-feira, 24.
Foto: Divulgação

Mais de 2 mil profissionais da Educação deverão participar de um trabalho de formação continuada promovido pela Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Araguaína. Entre os servidores estão professores, coordenadores, diretores e técnicos da Rede Municipal de Ensino que todos os anos recebem orientações sobre novos modelos de educação e desenvolvem seus processos de trabalho.
 
“Em tempos de pandemia esse momento é de grande importância para o aperfeiçoamento profissional de todos os educadores, pois, nos deparamos com uma realidade totalmente nova e que exige uma reformulação na metodologia do trabalho pedagógico”, explicou o superintendente da Educação, Railon Borges.
 
O evento será nesta quinta-feira, 24, a partir das 8 horas e, por causa da pandemia da covid-19, este ano a Secretaria Municipal da Educação irá promover a II Jornada Pedagógica inteiramente pela internet, por meio da página Diretoria de Formação Continuada da Secretaria Municipal da Educação no Youtube.

Educação durante isolamento

Este ano o tema da II Jornada Pedagógica propõe uma reflexão sobre a prática pedagógica no ensino fundamental em tempos de pandemia, com a participação de profissionais renomadas, como a doutora em psicologia, Bernardete Angelina Gatti, com a palestra “Alfabetização em tempos de atividades não presenciais: um desafio possível” e a palestra da Dra. Dóris Sandra Leão, pesquisadora da área de educação brasileira e avaliação educacional, com o tema “Avaliação em tempos de atividades não presenciais: O que? Como? Quando?”.
 
Por se tratar de um evento on-line, profissionais da Educação que atuam em outras cidades da região também poderão participar do trabalho de formação continuada. A live pode ser acessada pelo link: https://youtu.be/eaWLSzqdHTg