Jovem foi baleado na região da boca.
Foto: AN

Um jovem de 22 anos foi baleado pela Polícia Militar na tarde deste sábado (21) no Setor Entroncamento, em Araguaína. Ele é suspeito de atirar contra um homem que atravessava a BR-153 a pé com a família. De acordo com a PM, o suspeito também ameaçou os policiais e foi baleado durante a abordagem.

A PM informou que o autor estava de bicicleta e durante a travessia pela BR-153, se dirigiu ao homem que caminhava com sua família e perguntou o que ele estava olhando. Sem motivo algum, o suspeito sacou a arma da cintura atirou contra o homem.

Na sequência, a vítima saiu correndo com sua família em direção a uma borracharia próxima a um restaurante. O agressor, por coincidência, foi até o referido restaurante com a arma escondida na cintura e comprou um marmitex.

A PM foi acionada e chegou rapidamente ao local. Ao notar a aproximação dos policiais, o agressor tentou fugir em sua bicicleta, mas foi alcançado pelos militares na Rua Porto Nacional.

Ainda conforme a PM, o agressor apontou a arma para os policiais, “que repeliram com força legal e proporcional essa agressão injusta com disparo atingindo o agressor sem gravidade na região da boca”.

O suspeito foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional de Araguaína. Familiares do jovem disseram à PM que ele sofre de transtorno bipolar de humor, o que pode ter causado a ação violenta. Ele confessou aos policias que é usuário de drogas e já se envolveu com a criminalidade.

Recentemente o jovem também se envolveu em acidente de trânsito quando transitava em uma moto. Na ocasião foi conduzido para o hospital em estado grave.