
Jovem com tornozeleira é preso suspeito de matar homem e roubar moto em Araguaína
Foto: Divulgação/AN Um jovem de 20 anos foi preso na tarde desta terça-feira (17) suspeito de envolvimento em um crime de latrocínio — roubo seguido de morte — ocorrido no Setor Araguaína Sul. A vítima, ainda não identificada oficialmente, foi encontrada morta dentro de uma casa nas proximidades do cruzamento da Avenida São Francisco com a Via Norte.
A Polícia Militar chegou ao local após localizar, inicialmente, uma motocicleta que pertenceria à vítima.
A partir daí, os policiais chegaram até o principal suspeito, Rodrigo Pereira da Silva, de 20 anos, que foi encontrado nas imediações do setor Mangabeira.
O suspeito já era monitorado por tornozeleira eletrônica, segundo ele mesmo, por conta de uma briga anterior com a irmã.
Após a captura, os policiais foram até a residência no Araguaína Sul e encontraram o corpo da vítima. De acordo com informações preliminares, a morte teria ocorrido por enforcamento ou por algum golpe fatal.
Alegou legítima defesa
Ao ser questionado por repórteres, Rodrigo alegou que ter sido forçado a manter relações sexuais com a vítima e que reagiu para se defender.
Antes do homicídio, ele teria passado a noite numa bebedeira com a vítima. Inclusive, foram encontradas algumas latinhas de cerveja na casa da vítima.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil seguirá com as investigações para esclarecer os fatos.
