Crime ocorreu na cidade de Luzinópolis.
Foto: Divulgação

Um rapaz de 18 anos foi preso na noite de sábado (27) pela prática de estupro de vulnerável, em Luzinópolis, região do Bico do Papagaio. Ele foi preso em flagrante por abusar sexualmente da própria prima, uma criança de apenas 6 anos.

A prisão foi comandada pelo delegado Tiago Daniel de Morais. Ele explicou que o crime teria ocorrido por volta das 17h30, quando a criança foi deixada na casa do avô, onde ficou com o primo por alguns minutos.

A mãe da vítima chegou à casa do avô da criança, onde permaneceu por algum tempo. Porém, um pouco depois, ela se ausentou do local para levar uma tia no trabalho, deixando a filha sob os cuidados das pessoas que estavam no local, onde também se encontrava o primo da menor. Ocorre que, nesse meio tempo, ao ficar sozinho com a criança, o suspeito teria se aproveitado do fato e abusado sexualmente da mesma, passando o dedo em suas partes íntimas”, relatou o delegado.

Ao retornar ao local, a mãe da criança notou comportamento estranho e relatou que a filha se queixava de dores nas partes íntimas. A mulher pegou a filha e foi para sua residência, localizada num povoado na zona rural de Luzinópolis.

Depois de uma conversa, a criança contou com detalhes o que havia ocorrido, relatando que havia sido abusada pelo primo.

Na sequência, os familiares da vítima compareceram até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Tocantinópolis, onde registraram o fato. Com base nas informações, uma equipe da PC-TO, se deslocou até a cidade de Luzinópolis, onde efetuou a prisão em flagrante do indivíduo de 18 anos.

Após a realização das providências legais cabíveis, o jovem foi recolhido à Cadeia Pública onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Luzinópolis.