Um jovem de 19 anos indiciado pela Polícia Civil por depredar várias placas de sinalização de trânsito em Campos Lindos (TO). Além do crime de dano qualificado, ele é suspeito de corrupção de menores, por ter praticado o crime juntamente com um adolescente de 16 anos.
De acordo com a PC, a dupla foi reconhecida por testemunhas que presenciaram a ação criminosa, que ocorreu em 10 de dezembro de 2019.
No dia dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante. Porém, ele pagou fiança e estava respondendo ao processo em liberdade. Em relação ao adolescente foi lavrado o procedimento policial previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, estando o mesmo em liberdade. As placas foram submetidas à perícia que constatou os danos.
O delegado-chefe da 36ª DP, Luís Gonzaga da Silva Neto, concluiu o inquérito policial, sendo o suspeito de 19 anos indiciado pela prática, em tese, dos crimes de dano qualificado, pois danificou o patrimônio do município de Campos Lindos, e pelo crime de corrupção de menores, previsto no Estatuto da Criança e Adolescente, pois praticou infração penal acompanhado de um adolescente. A pena total pode chegar ao patamar de sete anos de prisão, além do pagamento de multa.
Denúncia do Ministério Público
Com base na investigação da 36ª Delegacia de Campos Lindos, a Promotoria Criminal da Comarca de Goiatins, através do Promotor Titular, ofereceu denúncia em desfavor do investigado pela prática dos crimes mencionados.