Notícias

Jovem médico morto a tiros em festa no MA se formou no TO há poucos dias; militar é suspeito

Bruno Calaça, de 24 anos, foi baleado durante uma festa em Imperatriz, no Maranhão.

Bruno Calaça foi morto com tiro durante festa em Imperatriz-MA
Foto: Reprodução/Instagram

Há poucos dias, o médico Bruno Calaça, de 24 anos, assassinado a tiro durante uma festa no Maranhão, comemorava a formatura no curso de medicina. Ele fez faculdade em uma instituição privada, localizada em Porto Nacional, a 66 km da capital tocantinense. Nas redes sociais, parentes e amigos fazem homenagens e pedem por justiça.

O velório é realizado na manhã desta terça-feira (27), no salão de uma funerária, em Porto Nacional. O sepultamento está previsto para esta terça, no cemitério São Pedro, no município.

Um vídeo captado por câmeras de segurança registraram o momento em que ele foi baleado na madrugada desta segunda-feira (24), em Imperatriz (MA). O principal suspeito do crime é o soldado da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Adonias Sadda. Segundo a Polícia Civil, logo após o crime, ele fugiu do local e até o momento, não foi localizado.

Nas redes sociais, os irmãos de Bruno, que também fazem faculdade de medicina no Tocantins, lamentaram a morte e contaram o quanto ele estava feliz com a formatura, há cerca de 10 dias.

"Você estava tão feliz com a sua formatura, quem te via, sentia sua felicidade, transbordar", escreveu Caio Calaça, em postagem no Instagram.

A Associação dos Estudantes de Medicina do Tocantins emitiu nota de pesar sobre a morte e destacou as qualidades do estudante recém-formado.

"Bruno era incrivelmente inteligente, era amigo de tantos, era irmão e filho. Um rapaz carinhoso que nunca brigava. Estava sentado antes de ser atingido no peito, por um disparo efetuado por um profissional militar que, aparentemente, não estava em serviço oficial. [...] Estava comemorando a sua formatura, empolgado com o futuro que tinha pela frente".

O Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), onde Bruno estudou também lamentou a morte. "Neste momento, nos unimos em oração à sua família e amigos para que essa perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus".

Crime

Nas imagens captadas pelas câmeras de segurança, o médico Bruno Calaça Barbosa aparece sentado em um palco conversando com algumas pessoas, quando é surpreendido pelo soldado Adonias Sadda. Em seguida, eles trocam empurrões e, em questão de segundos, um disparo é efetuado.

As pessoas que estavam no local da festa, se assustam e afastam-se. De pé, Bruno Calaça ainda chega a trocar algumas palavras com o suspeito e, logo em seguida, cai no chão.

Ao G1, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) e o Comando Geral da Polícia Militar afirmaram que estão realizando todos os esforços para tentar localizar o soldado Adonias Sadda.

Ainda não sabe a motivação do crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e as medidas de cunho administrativo e criminal, em relação ao soldado, serão tomadas pela Corregedoria Geral da Polícia Militar.