Fernando Almeida
Marcelo Oliveira de Sousa, 18 anos, morreu na noite deste domingo (26) em Araguaína após bater a moto num poste de energia. Segundo a PM, ele fugia de uma perseguição policial no momento do acidente e o garupa, um menor de 17 anos, também ficou ferido.
A PM informou que Sousa era suspeito de integrar um grupo que praticou ao menos três roubos em Araguaína na noite do domingo. E que a viatura iniciou a perseguição a duas motos, com quatro suspeitos, mas os ocupantes de uma Biz conseguiram despistar os militares. Então, a Força Tática seguiu no encalço dos jovens que estavam numa moto Fan preta.
Ainda conforme a PM, os suspeitos realizavam manobras em alta velocidade, colocavam em risco a própria segurança e dos outros. Na versão da PM, durante a perseguição, Marcelo perdeu o controle da motocicleta numa curva, subiu na calçada e se chocou contra o poste de energia e o muro.
O condutor da Fan morreu no local e o garupa de 17 anos foi levado pelo Samu para a UPA no Setor Araguaína Sul. Já o corpo de Marcelo foi levado ao IML de Araguaína e posteriormente liberado para a família.
Com eles, de acordo a PM, foram encontrados R$ 683,00 em espécie, quatro celulares Samsung, um relógio de pulso “Empório Armani”, uma pulseira dourada, um colar dourado e uma arma de brinquedo. O menor foi reconhecido pelas vítimas e os objetos também foram identificados como produtos de roubo.