Fernando Almeida

O jovem preso por suspeita de roubo no dia 22 de abril em Araguaína (TO), que debochou da Polícia e sorriu para as câmeras, foi encontrado morto com sinais de estrangulamento no porta malas de um carro em São Luís (MA), quatro dias depois.  Para a polícia maranhense, o crime está ligado a uma rixa entre duas facções criminosas do Maranhão.

Joséias Campos dos Santos Júnior, de 18 anos, foi preso em Araguaína sob a suspeita de roubo, confessou o crime e disse que ia fazer novamente. Apesar disso, como não foi preso em flagrante, ele foi ouvido pelo Delegado plantonista e liberado em seguida.   Na tentativa de salvar a vida dele, a família o levou para São Luis (MA).

A família admite que Joséias participava da facção criminosa denominada Bonde dos Quarenta, mas não acredita na versão da polícia do Maranhão que o jovem foi morto pelo grupo rival PCM (Primeiro Comando do Maranhão). “se fosse praticado pelas facções seria a tiro, a bala. Não seria estrangulamento,” argumenta o tio. (Com informações do Programa O Povo na TV)

Leia +

Suspeito de furto em Araguaína sorrir para as câmeras e promete cometer crime de novo, mas é liberado