Suspeito foi localizado pela Polícia Civil na zona rural de Aparecida do Rio Negro
Foto: Divulgação/SSP-TO

A Polícia Civil de Aparecida do Rio Negro, a 78 km de Palmas, cumpriu nesta quarta-feira (14) mandado de internação de um jovem de 18 anos, suspeito de estuprar uma idosa quando tinha apenas 16 anos.

Segundo o delegado Fabrício Piassi Costa, que coordenou a ação, o indivíduo, tem passagem pela polícia pela prática de diversos atos infracionais, inclusive estupro de vulnerável. Ele descumpriu medidas socioeducativas impostas judicialmente, motivo pelo qual houve a regressão das medidas aplicadas, com a determinação de sua internação.

O crime

De acordo com a investigação, no ano de 2018, o suspeito teria abusado sexualmente de uma senhora de 62 anos de idade, tendo fugido em seguida.

Após a prática do ato infracional, o então menor de idade foi localizado e apreendido. No entanto, descumpriu as medidas judiciais e teve a regressão de regime decretada pelo juízo da Comarca de Novo Acordo.

Apreensão

Após intensas investigações, os policiais da 78ª DP de Aparecida do Rio Negro localizaram o indivíduo trabalhando em uma fazenda na zona rural do município.

Ele foi apreendido e encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Palmas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Novo Acordo.

O delegado Fabrício destaca que a apreensão do jovem representa mais paz e tranquilidade para a população local, uma vez que o suspeito também está sendo investigado pela suspeita de ter praticado um crime de estupro de vulnerável nas imediações de Aparecida do Rio Negro.