Um jovem de 21 anos morreu após um acidente entre uma moto e uma viatura da Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (30) em Araguaína. De acordo com o relatório policial, a vítima tinha desobedecido a uma abordagem, dando início a uma perseguição.
O acidente ocorreu por volta da 00h55 na Avenida Goiás, no cruzamento com a Avenida Filadélfia, no Setor Coimbra.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, a ocorrência teve início após uma denúncia de que um indivíduo, conduzindo uma motocicleta vermelha, teria fugido do Setor Costa Esmeralda após se envolver em uma briga generalizada e ameaçar uma pessoa. A partir dessas informações, uma equipe da Polícia Militar iniciou o patrulhamento, localizando o suspeito trafegando em alta velocidade em uma motocicleta Honda/CB 250F vermelha.
Ao receber a ordem de parada, o motociclista, identificado como Roberto Nunes Trajano, não obedeceu e empreendeu fuga pela Avenida Goiás em direção norte/sul. Durante a perseguição, ao tentar fazer uma conversão na Avenida Filadélfia, Roberto freou bruscamente, o que impossibilitou que a viatura policial evitasse a colisão traseira.
Com o impacto, Roberto caiu ao solo e não resistiu aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. A Polícia Técnico-Científica e o Instituto Médico Legal também foram chamados para realizar os procedimentos necessários.
Ainda conforme informações da Polícia Militar, Roberto não possuía carteira de habilitação, e a motocicleta, apesar de estar em situação regular, foi encaminhada ao Pátio Sipar devido à ausência de um responsável para recebê-la.
O caso está sendo investigado, e os procedimentos de praxe serão adotados para esclarecer as circunstâncias do acidente, incluindo a análise da atuação policial durante a tentativa de abordagem.