Com a colaboração de testemunhas, o autor foi preso em flagrante.
Foto: AN

Um jovem de 19 anos foi preso na noite desta quinta-feira (20) logo após tentar matar a tiros o suposto amante de sua namorada em Araguaína. O crime acorreu por volta das 21h, na rua 14 do Setor Dom Orione e teria sido motivado por ciúmes. A vítima foi socorrida pelo Samu em estado grave.

De acordo com a PM, o autor ficou sabendo onde sua companheira estava e solicitou um táxi do Setor Tereza Hilário Ribeiro até um bar no Setor Dom Orione.

O taxista relatou à PM que ao descer do veículo, o cliente sacou uma arma da cintura foi em direção a vítima, um homem de 30 anos, que estava sentado na última mesa do bar na calçada. O autor efetuou três disparos que atingiram a região do peito e o quadril da vítima.

O homem baleado foi rapidamente socorrido pelo Samu. Apesar de estar consciente, o estado dele era grave. Já o autor fugiu do local a pé.

Testemunhas repassaram as características do criminoso à PM, e durante as cerco na região o autor foi encontrado em lanche, na Av. Cônego João Lima, perto do local do crime. Ele foi preso em flagrante, de posse com a arma e ainda algumas porções de maconha.

A arma era um revólver calibre 38, que estava com três munições deflagradas. O suspeito foi algemado e conduzido à Delegacia de Plantão. Ele deve responder por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.

Segundo Tenente Arceno, a cooperação de testemunhas foi essencial para a captura do autor.  

Arma apreendida com o suspeito estava com três municções deflagradas. Foto: AN

Autor foi capturado em um lanche na Av. Cônego João Lima, perto do local do crime. Foto: AN