Na próxima segunda-feira (17) começam as inscrições para a seleção de estagiários da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO), em Palmas. Os candidatos irão compor cadastro reserva destinado a alunos dos cursos de Administração, Ciência da Computação e afins, Contabilidade, Direito e Engenharia Civil. O edital, a ficha de inscrição e demais documentos estão disponíveis no site www.jfto.jus.br, na sessão "avisos". As inscrições encerram no dia 21 de outubro.

De acordo com o edital, podem participar da seleção os acadêmicos "das instituições com as quais a Seção Judiciária do Estado do Tocantins mantém convênio para concessão de estágio". Entre outras exigências, os candidatos devem estar regularmente matriculados em disciplinas integrantes da grade curricular, ter concluído, no mínimo, 40% dessas disciplinas e ter frequência regular no semestre em curso.

Na Seção Judiciária do Tocantins, os estagiários recebem uma bolsa mensal de R$ 791,00, auxílio-transporte, 30 dias de recesso remunerado para cada ano trabalhado, além do seguro obrigatório. A carga horária é de 20h semanais, ou seja, 4h por dia, no período entre das 8h às 19h.

Inscrições

Para a inscrição, o candidato deverá retirar, gratuitamente, o formulário no endereço eletrônico www.jfto.jus.br ou na sede da Seção Judiciária do Tocantins. Após o preenchimento do formulário, o mesmo deverá ser entregue na Seção de Desenvolvimento e Avaliação de Recursos Humanos (Seder) da SJTO (edifício anexo), localizada em Palmas, no endereço: quadra 201 norte, conjunto 01, lotes 02-A, Plano Diretor Norte.

São exigidos: o Formulário de Inscrição, devidamente preenchido (letra de forma); comprovante de matrícula; cópia da Carteira de Identidade e CPF; Histórico Escolar atualizado e declaração ou documento equivalente indicando a grade curricular, separada por semestres ou anos (com identificação do site, ou link da faculdade).

O estudante pode entregar a documentação entre 09h e 18h, munido da documentação relacionada no edital. O processo de seleção será realizado por meio de análise de histórico escolar e o resultado definitivo será divulgado no site da SJTO, na internet, no dia 4 de novembro deste ano.