Governador interino e candidato na eleição suplementar, Mauro Carlesse (PHS

A Justiça Eleitoral determinou o fim do sigilo do inquérito da Polícia Federal contra o governador interino Mauro Carlesse (PHS) e vice, Wanderlei Barbosa, do mesmo partido. O pedido foi formulado por Vicentinho Alves e Kátia breu. Já decisão foi proferida nesta terça-feira (5) pela desembargadora e relatora Ângela Prudente.

Com a decisão, o conteúdo da decisão deixa der sigiloso e passa a ter caráter público. A Operação da PF foi deflagrada no último dia 28 para investigar suspeitas de liberação de emendas pelo governo Carlesse em troca de apoios políticos. Inclusive o Tribunal de Contas do Estado (TCE) entrou no caso e apura as suspeitas de irregularidades.

O TCE também determinou nesta terça-feira ao governo de Mauro Carlesse a suspensão de obras às vésperas da eleição, em Araguaína. Pois segundo o órgão, poderia caracterizar como "utilização da máquina pública para angariar apoio político em período eleitoral."

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/43624/justica-vai-multar-carlesse-em-r-20-mil-se-continuar-farra-das-nomeacoes-e-exoneracoes/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/43607/carlesse-e-vicentinho-terao-cinco-minutos-cada-para-apresentar-propostas-no-radio-e-na-tv/