Política

Kátia mantém candidatura independente ao Senado e vai lançar campanha em Araguaína

Senadora disputa reeleição e mobiliza apoiadores para lançamento da campanha em Araguaína

Kátia Abreu reúne com apoiadores em Araguaína.
Foto: AN

A senadora Kátia Abreu (Progressistas) vai disputar a reeleição de forma independe e o ponta-pé-da campanha será em Araguaína.  Na manhã desta segunda-feira, 12, Kátia esteve reunida com vereadores e apoiadores, num restaurante da cidade.

Na oportunidade, a senadora agradeceu aos apoiadores e disse que em breve vai anunciar os nomes dos novos aliados em Araguaína. Também debateu a organização do evento do início da campanha e reiterou sua disputa sem vínculo a candidatos ao Governo.

—Eu vou manter minha independência com relação à chapa majoritária. Minha chapa majoritária vai ser a Kátia, o primeiro e o segundo suplente. (...) Queremos um mandato de senador coletivo. São pessoas fortes, importantes (...) íntegras e preparadas.  Destacou.

Apesar de reiterar a independência, Kátia elogiou os candidatos ao governo, Wanderlei Barbosa, Ronaldo Dimas, Paulo Mourão e Irajá Abreu. Disse ter recebido convite de todos para compor chapa, mas vai para a eleição de forma independente.

—Faremos um mandato coletivo. E o governador, cada um toma a sua decisão, sua preferência. (...) Quero ser senadora do governador que o Tocantins escolher. (...) Vejo os candidatos num patamar diferenciado.  Pontuo Kátia.

 Kátia reiterou que em breve retorna a Araguaína para anunciar os novos apoios. Já o grande evento de lançamento da candidatura está previsto para dia 25 de agosto, em local ainda a ser definido.

 Por fim, a senadora pediu a mobilização dos apoiadores para organizar o “grandiosíssimo comício” de lançamento da campanha.